Saiba como contribuir com a população de Florianópolis

13. abril 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Matérias, SIASS

Por Ania Tamilis da Silva Witt – SIASS IFSC

Em virtude da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Rede Somar Floripa e as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Infraestrutura (Habitação), elaboraram a Campanha Somando Contra o Covid-19 #somandocontracovid19, que visa atender demandas emergenciais para pessoas em situação de risco social.
Você pode contribuir para essa campanha de diversas maneiras:

Seja um voluntário!
Preencha o formulário de Cadastro de Voluntários no site http://somarfloripa.com/ no espaço destinado “Seja um Voluntário” e se inscreva na plataforma. São diversas opções de atuação (alimentação, saúde, vestuário, administração, eventos, transporte, atendimento a pessoas em situação de rua, etc), podendo optar também pela região de interesse em Florianópolis (leste, sul, norte, central e continental). Após realizar o cadastro, aguarde contato da equipe do Somar Floripa, que chamará conforme necessidade. Existem oportunidades para profissionais de saúde, profissionais de todas as áreas, estudantes em geral.

Conhece alguém que precisa receber alimentos?
Você pode indicar uma família com necessidade emergencial de alimentação, para doação de cesta básicas. Para isso, preencha o formulário.

Este formulário deve ser feito por um profissional e visa centralizar as demandas para atendimento emergenciais de alimentação, especialmente para pessoas que não estão cadastradas no CadUnico, porém passam a demandar atendimentos de Assistência Social, razão da situação de calamidade.

Carona para idosos e pessoas com deficiência
Se você não está com sintomas do coronavírus e não está num grupo de risco, pode auxiliar sendo voluntário/a para fazer compras em mercados ou farmácias ou levá-los para tomar vacina da gripe, por exemplo. Cadastre-se preenchendo o formulário de Cadastro de Voluntários no site http://somarfloripa.com/.

Faça uma doação

Contribuição financeira:
Depósito para FUMDEC (Fundo Municipal de Emergência da Defesa Civil de Florianópolis), Banco do Brasil, Agência 3582-3, Conta Corrente 13500-3, CNPJ 82892282/0021-97.

Equipamentos de Proteção Individual (EPI):

• Máscaras, luvas, propés, roupas descartáveis, etc.
  • Tecidos e elásticos para produção de máscaras.
    Local de entrega: Secretaria da Saúde – Av. Professor Henrique da Silva Fontes, nº 6100 – Trindade. Aos cuidados de Perla.

Produtos para pessoas em situação de rua:

• Lençóis, roupas de camas, toalhas, pratos, copos e talheres descartáveis, álcool 70%.

Local de entrega: Passarela Nego Quirido – Avenida Governador Gustavo Richard, 5000 – Centro. Aos cuidados de Daniel. De segunda a sábado, das 10h às 17h.

Alimentos e Produtos de Higiene e Limpeza para pessoas em vulnerabilida social:

• Cestas básicas
  • Alimentos não perecíveis (arroz, trigo, macarrão, óleo, feijão, etc.)
  • Produtos de limpeza (água sanitária, detergente, sabão, desinfetante, etc.)
  • Produtos de higiene (pasta e escova dental, sabonete, etc.)

Locais para entrega:

• Supermercado Imperatriz e Brasil Atacadista de Florianópolis
  • Padoca Divino Trigo – Rua João Pio Duarte Silva, 1750 – loja 22 – Córrego Grande
  • Escola Básica Municipal da Tapera – Escola do Futuro – Rodovia Açoriana, sem n° – Tapera;
  • Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro – End: Rua Silvio Lopes Araújo, 347 – Rio Tavares;
  • Escola Básica Municipal Profa. Herondina Medeiros Zeferino – End: Servidão Três Marias, 1072 – Ingleses;
  • Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes – End: Rua Luiz Duarte Soares, 437 – Rio Vermelho;
  • Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal – End: Rua Bento Góia, 113 – Coqueiros. – Escola de Educação Básica Estadual América Dutra Machado – End: Rua Joaquim Nabuco, 2875 – Monte Cristo;
  • Núcleo de Educação Infantil Almirante Lucas – End: Avenida Mauro Ramos, 658 – Centro.
  • UFSC na Sede da Secretaria de Educação a Distância – End: Rua Dom Joaquim, 757 – Centro. Próximo ao Supermercado Hippo
  • Angeloni Santa Mônica – Rua Nirberto Haase, 75 – Santa Mônica
  • Angeloni Capoeiras – Av. Governador Ivo Silveira, 2.445 – Capoeiras
  • Angeloni Beira-mar – Av. Irineu Bornhausen, 5.288 – Agronômica
  • Angeloni Ingleses – Rodovia SC 403, 6.375 – Ingleses
  • Angeloni Jardim Atlântico – Avenida Mar. Max Schramm, nº 3.450 – Jardim Atlântico
  • Angeloni Centro – Rua Esteves Júnior, 307 – Centro
  • Angeloni Bocaiuva – Rua Bocaiuva, 1600 – Centro
  • Passarela Nego Quirido – Avenida Governador Gustavo Richard, 5000 – Centro. Aos cuidados de Daniel. De segunda a sábado, das 10h às 17h.

Para mais informações, ligue para Somar Floripa: (48) 98441-0217 ou acesse as redes sociais Somar Floripa e Prefeitura de Florianópolis.

Tags: ,