Conif inicia série de webinars voltados para servidores e estudantes da Rede Federal

17. abril 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Matérias

Na próxima segunda-feira (20), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) dará início a uma série de webinars e realizará uma oficina com o intuito de apresentar temáticas relevantes e promover debates, que possam impactar positivamente no dia a dia das instituições.

As atividades serão viabilizadas pelo Conselho e seus parceiros internacionais, e se configurarão, ainda, como um espaço de divulgação de boas práticas dos institutos federais, centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II. Ao todo, 18 instituições já inscreveram suas ações.

“Cidadania global e competências interculturais para comunidades educativas” é o tema do primeiro webinar, que será apresentado pela coordenadora de Educação da AFS InterCultura Brasil, Thaís Almeida.

Os participantes terão a oportunidade de discutir tópicos como: conceito de aprendizagem intercultural; educação para cidadania global e competências globais. Além disso, serão disponibilizados ferramentas e materiais gratuitos da AFS para aplicação em sala de aula.

Clique aqui para ver o calendário completo e como participar.

Fonte: www.conif.org.br

Tags: , , ,