Ensine em Casa: ferramenta do Google pode ajudar professores e alunos

17. abril 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Matérias

Professores e estudantes do IFSC que estão em período de aulas não presenciais podem contar com o Ensine em Casa, um hub temporário do Google for Education com informações, dicas, treinamento e ferramentas para ajudar no ensino e no aprendizado a distância durante a crise do coronavírus.

O Ensine em Casa oferece recursos como dicas e recursos tecnológicos para realizar videochamadas, perguntas e respostas ao vivo, como interagir com os alunos, como criar testes on-line, recursos de acessibilidade para interagir com alunos com deficiência, como manter alunos engajados, como manter contato e trocar ideias com outros professores, entre outras funcionalidades.

A Página do Ensine em Casa traz um guia passo-a-passo para fazer o download do kit de ferramentas e como utilizá-las.

Não esqueça de registrar todas as atividades com os alunos no SIGAA!

Veja aqui também como o Cerfead pode ajudar você a preparar aulas a distância.

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , ,