DAE realiza reunião sobre continuidade do PNAE

5. junho 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Matérias, Notas

destaque_ reunião_26_05_2020_PNAEA Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) está dando continuidade ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no período de distanciamento social. No dia 26 de maio, foi realizada reunião com 78 servidores, representando todos os câmpus, para esclarecimentos.

A nutricionista da DAE, Karine Albiero, explica que durante a reunião foram tratados assuntos como as atualizações legais do programa, que culminaram com a publicação da Lei n. 13.987 de 07 de abril de 2020 e da Resolução CD/FNDE n. 02 de 09 de abril de 2020. Também foi divulgado o material de apoio disponível na Comunidade Virtual do Programa de Segurança Alimentar do IFSC (PSAE/IFSC).

Neste período de distanciamento social, cada câmpus está viabilizando o programa conforme suas especificidades e condições locais, mas sempre seguindo o norte das determinações legais. Foi autorizada a distribuição de kits de alimentos adquiridos com recursos do PNAE para famílias de estudantes.

“Podemos afirmar que o PNAE, nesse momento de enfrentamento da Covid-19, tornou-se mais fortalecido com a medidas adotadas pela instituição IFSC, e esta está cada vez mais comprometida com o programa através de ações que promovem o bem-estar e a saúde dos nossos estudantes”, destaca a diretora de Assuntos Estudantis, Bethe França.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,