Grupo de Educadores Google promove lives para professores

10. junho 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Notas

Os GEGs (Grupos de Educadores Google) são comunidades de educadores que compartilham informações para atender às necessidades dos alunos por meio de soluções tecnológicas, dentro e fora da sala de aula.

O GEG do Campus Pelotas do IFSul está promovendo lives no mês de junho sobre educação e tecnologias digitais, voltadas para educadores.

As lives serão transmitidas pelo canal do GEG Pelotas no Youtube e Facebook.

11 de junho – quinta-feira, às 19h

Conversando sobre Educação sem Distância com Romero Tori

Romero Tori é engenheiro, doutor e livredocente pela USP na Área de Tecnologias Interativas. É Professor Associado III da Escola Politécnica da USP, na área de engenharia de computação, onde coordena o Interlab – Laboratório de Tecnologias Interativas. Ocupa também o cargo de Professor Titular do Centro Universitário Senac, na área de design digital, onde coordena o Programa de Iniciação Científica e o Grupo de Pesquisa em Tecnologia Aplicada. É bolsista de produtividade do CNPq e autor, entre outros trabalhos, do livro “Educação sem Distância” pela Editora Senac. Publica o blog “Educação sem Distância” (http://romerotori.org).

16 de junho – terça-feira, às 19h

Conversando sobre Metodologias Ativas com José Moran

José Moran nasceu em Vigo (Espanha). Naturalizou-se brasileiro em 1988. Mora em São Paulo. Trabalha com projetos de mudança na educação presencial e online, focados em metodologias ativas, valores, criatividade e tecnologias móveis. É professor de Novas Tecnologias na USP (aposentado), cofundador do Projeto Escola do Futuro da USP (1989) e coordenou alguns programas de educação semipresencial (blended learning) e à distância. Fez Filosofia (SP), Comunicação (Buenos Aires) e Mestrado e Doutorado em Comunicação na USP.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,