GT propõe criação de Subcomitê Técnico-Científico para elaboração do Plano de Contingência

3. julho 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Gestão

Durante a reunião realizada dia primeiro de julho, o Colégio de Dirigentes (Codir), aprovou a proposta do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Plano de Contingência do IFSC para a pandemia de coronavírus, de criação de um Subcomitê Técnico Científico, cujo objetivo será respaldar decisões do Comitê Permanente de Gestão de Crises em suas decisões e colaborar com a elaboração do próprio Plano de Contingência.

O Plano de Contingência, que está em fase de elaboração, tem como finalidade definir ações e protocolos para o retorno às atividades presenciais de forma a atender às normas sanitárias que garantam a segurança de servidores e alunos. Não cabe ao Plano, porém, definir a data de retorno. Além disso, o GT também sugeriu a criação de comitês locais nos câmpus, responsáveis por acompanhar a situação específica de cada região do Estado.

Durante a reunião do Codir, o GT apresentou ainda uma proposta de atualização da Portaria que define as regras para o distanciamento social no IFSC. O documento ainda deve ser apreciado pelo Conselho Superior (Consup).

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.