Proposta de Plano de Contingência do IFSC segue para avaliação de colegiados

16. setembro 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Gestão, Matérias

Colegiados dos câmpus do IFSC, Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) e Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) têm até 15 de outubro para analisar e encaminhar contribuições para o Plano de Contingência do IFSC, documento que vai nortear a retomada das atividades presenciais na instituição.

A minuta foi elaborada pelo grupo de trabalho constituído em junho e formado por representantes das câmaras técnicas do Colégio de Dirigentes (Codir), além de uma representante da equipe eleita em 2019 para a Reitoria. O GT atuou em conjunto com o comitê técnico-científico constituído em julho, que reuniu profissionais da área da Saúde, serviço social, educação a distância, segurança do trabalho, geografia e análise de dados.

Uma primeira versão da proposta de plano de contingência foi analisada pelos colegiados institucionais, que apresentaram sugestões, e depois aprovada pelo Conselho Superior (Consup) para ser encaminhada aos colegiados locais.

Para orientar o processo de discussão nos câmpus, CDP e Cerfead, serão realizadas duas rodas de conversa entre o GT, diretores e representantes de colegiados. Os encontros estão marcados para os dias 1º e 8 de outubro e serão realizados via Google Meet.

No processo de discussão do Plano de Contingência, cada câmpus, Cerfead e Reitoria deverão compor comissões responsáveis por elaborar os planos de ação locais. A ideia é que o documento sistêmico trate sobretudo de protocolos biossanitários a serem encaminhados em todas as unidades, mas que as comissões operacionalizem essas recomendações dentro dos contextos locais.

As contribuições para o documento serão enviadas por meio de uma planilha eletrônica cujo link foi encaminhado aos diretores de câmpus. Cada unidade (câmpus e Cerfead) e o CDP irão enviar uma única planilha com as contribuições discutidas nos grupos.

Dúvidas sobre a elaboração do Plano de Contingência podem ser enviadas para o e-mail planodecontingencia.covid@ifsc.edu.br.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC