Gestores podem se inscrever na Trilha de Aprendizagem Gestão de Conflitos

14. outubro 2021 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A equipe da Capacitação, pensando no processo de desenvolvimento dos servidores e atendendo as necessidades de capacitação das áreas, de acordo com o relatório de lacunas de competências 2019 e também por indicação da Ouvidoria do IFSC, preparou com o apoio da Diretoria de Gestão de Pessoas a Trilha de Aprendizagem Gestão de Conflitos para Gestores.

A Trilha é uma formação autoinstrucional em que o servidor determina o tempo de dedicação e quando poderá concluir. Você pode se inscrever a qualquer momento e iniciar os seus estudos, sem necessidade do fechamento de uma turma. A Trilha está organizada em três etapas que podem ser certificadas, a cada 10 horas de estudo, ou ao concluir todas as etapas, com uma certificação total de 30 horas.

Os conhecimentos que os servidores já possuem sobre mediação de conflitos podem ser utilizados para a certificação na Trilha, de acordo com a proposta de formação.

No Moodle do IFSC, estão todas as informações para a realização da Trilha Gestão de Conflitos. As inscrições podem ser feitas a partir de 15 de outubro no link de inscrição.

Saiba mais sobre o curso:

Mediar conflitos é uma competência gerencial fundamental para os gestores do IFSC, sejam coordenadores de curso ou de áreas administrativas, chefes de departamento ou diretores. Por ser bastante complexa, para que sejamos capazes de mediar conflitos, considerando as partes envolvidas e de acordo com os interesses institucionais, precisamos desenvolver algumas habilidades, tais como: identificar o que é conflito e suas principais causas; prevenir conflitos disfuncionais; comunicar-se de maneira não violenta; oferecer devolutiva (feedback); e praticar a empatia.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.