Proen organiza discussões sobre ensino médio com os câmpus

10. fevereiro 2022 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Câmpus São José, Campus Xanxerê, Matérias

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) deu início, em fevereiro, a uma série de encontros formativos para discutir as diretrizes curriculares para os cursos técnicos integrados.

De acordo com a coordenadora de Ensino Médio Integrado da Proen, Ana Carolina Caridá, a ideia é apresentar e contextualizar o documento “Orientações curriculares para a manutenção e fortalecimento dos cursos de educação profissional técnica integrada ao ensino médio do IFSC”. A série de encontros também vai discutir impactos da reforma do ensino médio e da educação profissional no currículo desses cursos, subsidiando as discussões em andamento nos câmpus para a reestruturação dos técnicos integrados.

Já foram realizados encontros com os câmpus Xanxerê (1º de fevereiro), Criciúma (2 de fevereiro) e São José (7 de fevereiro). A Proen está organizando o cronograma de reuniões para levar a discussão a todos os câmpus.

Também será formado um grupo de trabalho para organizar o processo de elaboração das diretrizes internas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Saiba mais

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.