Inscrições para piloto do Programa de Gestão na Reitoria vão até 2 de maio

26. abril 2022 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

Servidores da Reitoria do IFSC interessados em participar da experiência piloto do Programa de Gestão – que implementa o teletrabalho – devem se inscrever até a próxima segunda-feira, 2 de maio. Após o preenchimento dos dados no formulário, é preciso imprimir as respostas e encaminhar o documento assinado para o e-mail da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP): dgp@ifsc.edu.br.

O Edital 01/2022 estabelece duas modalidades de teletrabalho às quais o servidor pode aderir: integral, na qual a atividade é desenvolvida de forma não alternada, e parcial, na qual há a alternância entre jornada presencial (nas dependências do IFSC) e jornada remota. Na modalidade integral pode haver a adesão de no máximo 50% dos servidores em exercício na Reitoria, e na parcial, no máximo 90%.

Não podem participar do edital os servidores que desempenham atividades cuja natureza exija a presença física na unidade de lotação (ou trabalho externo). A adesão também é vedada a àqueles cuja ausência interfira na capacidade de atendimento externo. Servidores em cargos de gestão com CD 1, CD 2 e CD 3 também não poderão participar.

Outra ressalva de participação é para os servidores do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead), atualmente vinculado à Reitoria. De acordo com o edital, esses servidores irão permanecer no atual sistema de trabalho remoto até que haja definição sobre a adequação do Cerfead à Portaria 713.

O edital oferece 180 vagas para a adesão dos servidores – 43 para o regime integral e 137 para o parcial. O número foi definido pela DGP em articulação com a Diretoria Executiva, pró-reitorias e Gabinete.

O resultado preliminar do edital será divulgado em 10 de maio. Após período de recursos, o resultado final sairá em 24 de maio, quando também inicia o período de assinaturas aos termos de adesão. A experiência piloto do Programa de Gestão ocorrerá entre junho e dezembro de 2022.

O Edital 01/2022 está disponível na Intranet do IFSC -> Editais da DGP -> Editais Teletrabalho.

Leia perguntas e respostas sobre o Programa de Gestão do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.