Prorrogada inscrição de edital de mobilidade para o Canadá

17. novembro 2023 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Nesta semana, os editais que tratam da mobilidade de servidores para estudar francês ou inglês no Canadá em 2024 foram retificados. Agora, quem for contemplado poderá escolher entre ficar em casa de família – com duas refeições diárias (opção Homestay) – ou em outro tipo de acomodação por conta própria (opção Flex) sem direito às refeições diárias. As inscrições seguem abertas até 28 de novembro por meio de formulário on-line.

Esta é a segunda edição dos editais destinados a a selecionar servidores para estudar francês, em Montreal, e inglês, em Toronto. São 30 vagas por edital, sendo 23 delas divididas igualmente entre os câmpus e a Reitoria e as sete restantes preenchidas por lista de espera, independentemente do local de trabalho – considerando o tempo de serviço como critério de seleção. Podem se candidatar os servidores do quadro ativo permanente (“efetivos”) do IFSC.

Os cursos e outras atividades previstas nos editais serão custeados integralmente pelo servidor participante (3.550 dólares canadenses no curso de francês e 3.475 dólares canadenses no curso de inglês – aproximadamente 13 mil reais, na cotação atual), assim como gastos com passagens aéreas e com os processos para obtenção do visto canadense. A grande vantagem desta parceria é que o servidor selecionado poderá  se afastar de suas atividades recebendo salário durante o período do afastamento.

-> Link para os editais
-> Formulário para inscrição no curso de francês
-> Formulário para inscrição no curso de inglês

Os cursos são ministrados pela escola de línguas ILSC Education Group e vão ocorrer entre 9 de setembro e 4 de outubro de 2024. O candidato selecionado fará um teste de proficiência para nivelamento, que não é eliminatório: serve apenas para definição em qual nível (básico, intermediário ou avançado) o servidor vai estudar.

Para mais informações sobre os processos seletivos, acesse os editais na página da Arexi na intranet.

-> Saiba mais sobre a experiência de servidores que estiveram no Canadá neste ano

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , , , ,