Live irá esclarecer dúvidas sobre os editais de mobilidade para Montreal e Toronto

23. novembro 2023 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Servidores interessados em estudar francês ou inglês no Canadá em 2024 agora têm até 28 de novembro para se inscrever nos editais que tratam da mobilidade. Com a prorrogação das inscrições, a Assessoria de Relações Externas Internacionais (Arexi) promoverá uma live nesta sexta-feira (24) às 19h para esclarecimento de dúvidas sobre o intercâmbio com a responsável pela Toronto First Steps, Danielle Ferreira. Quem quiser participar, basta clicar neste link.

Esta é a segunda edição dos editais destinados a selecionar servidores para estudar francês, em Montreal, e inglês, em Toronto. Uma diferença da primeira edição é que agora o servidor contemplado poderá escolher entre ficar em casa de família – com duas refeições diárias (opção Homestay) – ou em outro tipo de acomodação por conta própria (opção Flex) sem direito às refeições diárias.

São 30 vagas por edital, sendo 23 delas divididas igualmente entre os câmpus e a Reitoria e as sete restantes preenchidas por lista de espera, independentemente do local de trabalho – considerando o tempo de serviço como critério de seleção. Podem se candidatar os servidores do quadro ativo permanente (“efetivos”) do IFSC.

Os cursos e outras atividades previstas nos editais serão custeados integralmente pelo servidor participante (3.550 dólares canadenses no curso de francês e 3.475 dólares canadenses no curso de inglês – aproximadamente 13 mil reais, na cotação atual), assim como gastos com passagens aéreas e com os processos para obtenção do visto canadense. A grande vantagem desta parceria é que o servidor selecionado poderá  se afastar de suas atividades recebendo salário durante o período do afastamento.

-> Link para os editais
-> Formulário para inscrição no curso de francês
-> Formulário para inscrição no curso de inglês

Os cursos são ministrados pela escola de línguas ILSC Education Group e vão ocorrer entre 9 de setembro e 4 de outubro de 2024. O candidato selecionado fará um teste de proficiência para nivelamento, que não é eliminatório: serve apenas para definição em qual nível (básico, intermediário ou avançado) o servidor vai estudar.

Para mais informações sobre os processos seletivos, acesse os editais na página da Arexi na intranet.

-> Saiba mais sobre a experiência de servidores que estiveram no Canadá neste ano

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,